27/08/2009 - Oficina Saúde das Mulheres Lésbicas
Uma atividade gratificante: A apresentação do resultado da Pesquisa sobre atendimento de saúde a mulheres lésbicas e bissexuais em postos de saúde do SUS de POA.
Resultado de mais de um ano de coleta e sistematização de daos com médicos e pacientes do SUS, a pesqusia foi novamente apresentada durante a 1a. Jornada Lésbicas Feminista do RS.
Haviam mais pessoas na sala do que esperávamos e menos do que desejávamos, já que a atividade era voltada para gestores de saúde e para profissionais da área.
Maria Geneci, do Sindisaúde, deu um depoimento emocionado no final, falando contra o preconceito e pela inclusão de todos os segmentos na ações do sindicato.
Nas mesas e debates a participação da SMDHSU, através da coordenadora Leila Schaam e do GHC , através de nossa companheira de luta Carla Batisa, gestora do Hospital da Criança Conceição, além das dezenas de pessoas (na maioria mulheres) e das ativistas da LBL.
Valeu o debate. Valeu o que conseguimos construir de acúmulo e das ações que planejamos para a frente.
Dois convites nos deixaram, no final, muito contentes: o do Sindisaúde para darmos continuidade ao trabalho ajudando a construir as políticas do sindicato nas questões de orientação sexual e da SMDHSU para fazermos juntas uma cartilha sobre a pesquisa.
Assim que finalizarmos a Jornada levaremos a termos as duas tarefas.